:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Aproveitar factor casa...

Após a infeliz derrota no dragão, ainda muito ficou por explicar por Vitor Pereira relativamente a este jogo..., o Sporting recebe esta quina-feira o Hertha Berlim, num jogo que se espera de regresso á vitórias. Nesta competição, ao contraria da liga Sagres onde os leões já estão a 8 pontos do líder, os pupilos de Paulo Bento estão muito bem posicionados com o primeiro lugar isolado após ter começado a Liga Europa com uma vitória fora de portas. Agora para dar continuidade ao bom resultado, o Sporting precisa de vencer e dar desde já um passo importante rumo ao objectivo imediato, a passagem à fase de eliminatórias. Para tal os leões terão de se debater com os alemães do Hertha Berlim, equipa que à semelhança do Sporting teve um inicio de época comprometedor mas que tem muita qualidade. O Sporting é claramente favorito neste jogo, mas terá de olhar com muita atenção para uma equipa que possui vários jogadores de grande qualidade e desequilibradores nato. Assim a atenção e organização nunca poderão ser esquecidas sob pena de novo fracasso pairar nos horizontes verde e branco. Para este jogo Paulo Bento surpreendeu ao dar a estreia absoluta em convocatórias para o ainda júnior Nuno Reis, de apenas 18 anos. O jovem leão foi "chamado" pelo técnico leonino para colmatar a ausência derivada de lesão de Anderson Polga, jogador debaixo de fogo depois das suas recentes prestações. Ainda na convocatória destaque para o numero reduzido de defesas, 5 no total, sendo que apenas dois são laterais, não restando assim grandes duvidas sob a utilização de Grimi, pois é pouco provável Veloso começar na esquerda. Resta esperar que os adeptos leoninos compareçam em Alvalade e "empurrem" a equipa para um bom resultado.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Não há adversários ideais. Há um adversário que temos de respeitar. Vamos tentar não nos deixar iludir pela questão do campeonato, pelo campeonato que estão a fazer. É um adversário que merece análise idêntica aos outros. Vamos identificar o que podemos potenciar e contrariar os pontos fortes do nosso adversário, que tem jogadores com qualidade e com um bom poder físico", "O objetivo de qualquer jogo é ganhar. Nesta competição pede-se alguma regularidade nesta fase, queremos aproveitar este segundo jogo por jogarmos em casa e é um jogo que vale, ganhando, 50 por cento do trabalho que temos de fazer no grupo. Ganhamos 5 pontos sobre este adversário e este encontro vale muito para nós. Motivados estamos, confiantes também vamos estar. Queremos fazer uma exibição com qualidade, em que consigamos os três pontos", "O que temos de fazer para contrariar os pontos fortes do nosso adversário é ter a bola e fazê-la circular para chegarmos ao golo e à vitória. Depois, temos de contrariar as situações de bola parada, primeiro evitando-as, não cometendo erros perto da nossa área. Depois há que ter concentração, determinação e agressividade nos duelos com os nossos adversários".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago, Adrien, Vukcevic, Matías Fernandez, Miguel Veloso, Angulo, Pereirinha e João Moutinho, Saleiro, Caicedo, Yannick, Postiga e Liedson.

1 comentário:

Tite disse...

Aproveitar factor casa e a debilidade da equipa.

Com a mudança de treinador pode acontecer o seu reforço quando nós os visitarmos.

FORÇA SPOOOOOORRRRTING!