:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Sempre Liedson!!! Vídeo... aqui

O Sporting recebeu e bateu o Paços de Ferreira no estádio Alvalade XXI com um golo fantástico o internacional português Liedson. Os leões entraram em campo muito pressionados pelos anteriores resultados e pelas vitórias dos principais rivais na luta pelo titulo. Tal facto notou-se durante todo o jogo, não tanto nos processos defensivos, onde a equipa esteve bem, mas essencialmente nos processos ofensivos, onde a atrapalhação, medo de errar e pouca velocidade chegaram a comprometer. Deste jogo para os anteriores, destaque para a maior organização, concentração e eficácia defensiva da equipa, dando mostras de estar em crescente e em aproximação do nível que realmente vale. A primeira parte foi no entanto muito pobre, o jogo raramente saiu do meio campo e teve paragens constantes. Este jogo marcou igualmente a estreia de Angulo na equipa e logo a titular, o internacional espanhol teve uma estreia pouco efusiva, no entanto não há motivos para alarme, pois Angulo actuou no pior período da equipa e mostrou-se ainda fora de ritmo... Na segunda metade Paulo Bento lançou Postiga e Fernandez, fazendo recuar Moutinho para trinco e Veloso para a posição de lateral esquerdo. Com isso foi notória a evolução da equipa, com Veloso na esquerda, flanco na primeira parte exclusivamente entregue a Vukcevic, André Marques é uma nódoa a atacar..., a equipa cresceu e pressionou muito mais. A quantidade de ataque não correspondia no entanto á qualidade e a equipa tardava a fazer o golo. Infelizmente voltamos a ver Fernandez quase sempre longe do centro das jogadas, situação que deve ser corrigida urgentemente, pois é um "crime" um jogador daquela qualidade estar tão poucas vezes em jogo. Nas três a quatro vezes que Fernandez conduziu a bola a equipa criou desequilíbrios e bom futebol!!! Foi então que, quando muitos já previam o pior..., que Liedson apareceu entre duas "torres" dos Paços de Ferreira e fez o que melhor sabe..., o golo. Até ao fim o Sporting controlou bem o jogo e conseguiu os tão preciosos três pontos.

Vídeo do jogo... Aqui

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting conseguiu a 2ª vitória na Liga graças ao golo 100 de Liedson no campeonato nacional. Num jogo mal jogado e marcado pela estreia apagada de Angulo, o levezinho voltou a resolver já perto do final, oferecendo uma vez mais o triunfo aos leões.

Abraço

Gnitrops disse...

Depois da 1ª vitória oficial da época, frente à Académia, o Sporting garantiu hoje a 1ª vitória da época a jogar em Alvalade. Para conseguir este triunfo, o Sporting teve que esperar pelo minuto 80 para que Liedson, quem mais, marca-se e resolve-se mais um jogo. Foi o golo 100 de Liedson em jogos do Campeonato.

Vitória justa, mas sofrida!

Abraço