:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Não tenham medo!!!

Disputa-se este sábado o primeiro clássico da temporada 2009/2010, jogo que colocará frente a frente os dois primeiros classificados do campeonato nacional nas ultimas 4 temporadas. O jogo não vem na melhor altura para qualquer um dos interveniente, o porto está à dois jogos sem vencer e o Sporting, pese embora os últimos quatro triunfos consecutivos, três para a liga sagres, continua com exibições muito tremidas e acima de tudo com um sector defensivo em pânico. Para dramatizar ainda mais o cenário, ambas as equipas têm jogadores importantes lesionados e há ultima hora os dois treinadores "ganharam" mais dores de cabeça. Do lado contrario Varela e Roduiguez são as baixas mais sonantes. Do lado que interessa, o Sporting, as baixas são ainda mais desesperantes... A juntar-se a Izmailov, baixa habitual, também André Marques e Pedro Silva estão lesionados e não poderão dar o seu contributo. No entanto a baixa mais desesperante prende-se com Caneira, jogador não em muito boa forma mas que tinha presença assegurada no lado esquerdo da defesa, posição fulcral e que deverá ser entre a um de dois atletas. Paulo Bento ou recua para o lugar Veloso, "abrindo" vaga no centro difícil de colmatar, obrigando todo o meio-campo e remendar-se..., ou faz avançar Grimi, atleta sem folgo e que ainda não fez um minuto na nova temporada. A opção não será fácil e qualquer uma delas poderá motivar criticas ao técnico leonino, que terá no entanto de ter a máxima confiança no jogador eleito. Passando as lesões à frente, falta também saber qual a decisão de Paulo Bento quanto à utilização de inicio de Mati Fernandez. jogador fabuloso mas ainda fora do colectivo da equipa. Este jogo até pode ter o condão de "despertar" a magia deste craque chileno, mas poderá em sentido inverso "obrigar" o jogador a esconder-se ainda mais e ficar assim mais um jogo em branco...

Dêem o máximo, que nós cá estamos para vos aplaudir...

O que se pede aos jogador leoninos neste grande embate é o máximo de luta e empenho, no fundo, à imagem do discurso do nosso presidente, exige-se esforço e dedicação em prol do nosso grande Sporting Clube de Portugal. Não tenham medo do ambiente hostil, não cedam ao "enredo" criado pela comissão de arbitragem, sejam corajosos e acreditem na força que possuem... O inicio de época não foi o melhor, esta é a frase repetida vezes sem conta este ano, mas está na hora de dar a volta e começar a "calar" todos os que teimam em afastar-nos da luta pelo titulo mesmo antes da liga ter começado. Sejamos incómodos, sejamos fortes, sejamos duros para lutar e seguir em frente. Força Sporting.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Só temos uma ambição: vencer", "Vai ser um jogo difícil, num Estádio difícil. Vamos defrontar uma equipa com muita qualidade técnica e táctica. Esta partida servirá para nós demonstrarmos a nossa capacidade e qualidade. Vamos à procura, com a nossa estratégia, de conquistar os três pontos.", "Não quero omitir a minha opinião sobre esse assunto." O técnico «leonino» salientou que o que importa para o encontro com o FC Porto é "que o Sporting esteja bem durante os 90 minutos. Temos de ser uma equipa com qualidade, consistente, coesa e solidária. É importante não dar vantagem ao FC Porto, que quando a tem a sabe gerir muito bem. O importante é o Sporting estar focalizado durante os 90 minutos, durante os quais irá passar por momentos adversos e nesses momentos terá de dar uma resposta.", "Sabíamos que o Varela não podia jogar, quanto ao Rodriguez confesso que é uma novidade. Não sou daqueles que vivem bem com o mal dos outros. É uma situação prejudicial para o FC Porto porque está privado de ter dois jogadores. Também temos os nossos problemas. O nosso adversário terá de resolver os problemas que tem no sector ofensivo e nós temos de resolver os nossos.", "As duas equipas estão em igualdade pontual." Jesualdo Ferreira, na conferência de imprensa do FC Porto, falou sobre as arbitragens condicionarem as exibições de Hulk. Paulo Bento referiu: "Tenho a obrigação de olhar para a forma como o FC Porto joga e transmiti-la aos meus jogadores. Temos uma estratégia para contrariar os pontos fortes do FC Porto e potenciar as nossas capacidades.", "É uma resposta que só os jogadores do Sporting podem dar. Não me parece que tenha de ser eu a tecer comentários sobre a opinião de um jogador do FC Porto.".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago, Abel, Daniel Carriço, Anderson Polga, Tonel e Grimi, Adrien, João Moutinho, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Miguel Angulo, Matias Fernandez, Vukcevic, Carlos Saleiro, Caicedo, Yannick Djaló, Hélder Postiga e Liedson.

1 comentário:

Gnitrops disse...

Não sei porquê, mas sinto-me bastante confiante para o jogo de hoje. Espero não acabar o jogo desiludido...mas acho que vamos ganhar!

Abraço