:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

"Redescobertos"...

O Sporting joga esta quinta-feira para a Liga Europa, mas para já, que ainda estamos a mais de 24h do jogo, a grande novidade é o facto de um canal português gratuito, a sic no caso, se ter lembrado ao fim de 4 desafios e muitos meses de competição que afinal à mais equipas portuguesas na Europa para lá clube "bonito" da estação de Carnaxide. É verdade, num país onde, goste-se ou não, o futebol ocupa posição de destaque permanente, só à 5ª jornada europeia o Sporting tem direito a transmissão de um jogo em canal "aberto". Esta questão do canal onde "passa" o jogo vale o que vale, no entanto é por um lado de elementar justiça para os milhares de adeptos leoninos que não podendo ir ao estádio e não tendo canais pagos..., possam ter o prazer de ver o seu clube jogar, e por outro lado esta questão apenas evidencia que há tendências difíceis de explicar, mas fáceis de perceber!!! Fica a nota, fica o destaque e já agora fica o "elogio" a um canal que ao fim de muito tempo de se lembrou de "redescobrir" o Sporting.

Moçambique pode "fornecer" Alvalade...

O departamento de scouting leonino sediado em moçambique referenciou recentemente dois atletas ao clube, tratam-se de dois defesas centrais, com a particularidade de actuarem juntos no mesmo clube, que podem interessar ao Sporting mas não para o futuro imediato. Os nomes equacionados são Mexer e Zainadine Júnior, o primeiro de 24 anos e o segundo de apenas 21. Quer um quer outro atleta podem interessar por duas razões principais, são jovens com ampla margem de progressão e são baratos. No entanto é ponto assente que o Sporting não entrará em excessos por nenhum destes dois jogadores, uma vez que os mesmos nem sequer são encarados como solução imediata. Acerca destes dois defesas centrais fica no entanto uma nota, Mexer mede 1.81m e Zainadine Júnior 1.78m. Isto para dizer o seguinte, neste momento o grande problema dos centrais do Sporting não passa tanto pelo talento mas pela altura e porte físico, claramente deficitário se comparado com outras grandes equipas europeias, assim sendo, não se compreende muito bem o interesse por qualquer um destes dois jogadores, a não ser que sejam verdadeiras mais valias, e também não se percebe o que mais será necessária para que haja nesta questão uma inversão nos requisitos exigidos por quem contrata jogadores.

1 comentário:

Gnitrops disse...

Vamos lá ganhar!!

E vamos a ver se o Stoj não desperdiça mais uma oportunidade, se a tiver...

Abraço