:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Venha lá mais uma noite magica diante holandeses...

Alvalade receberá esta quinta-feira mais uma noite europeia, trata-se da 5ª jornada da Liga Europa e o visitante de "serviço" será o Heerenveen, equipa holandesa que precisa de vencer para continuar a depender exclusivamente de si para seguir em frente... Em posição completamente contraria está o Sporting, apesar da má época interna, na Europa o leão tem sido "letal" e hoje o empate chega para garantir não só o apuramento bem como a liderança final do grupo. Deste modo, uma vez que as contas do grupo D estão quase encerradas para o Sporting, a maior expectativa em redor deste jogo centra-se no ainda "novo" Sporting de Carvalhal, que terá esta noite mais uma oportunidade de mostrar progressos consideráveis na sua capacidade e consistência de jogo. A nota de destaque para o desafio de mais logo vai dideitinha para a convocatória de Carlos Carvalhal, que fez Stoiljovic renascer das cinzas e voltar à lista de convocados muito tempo depois da sua ultima chamada. Stoijkovic foi aliás o principal rosto de um certo Mal estar entre alguns elementos do plantel e o ex-técnico leonino. A expectativa em saber como trataria Carvalhal deste tema sensível era elevada e o actual técnico dos leões parece ter respondido á pergunta desde já, "dizendo" que conta mesmo com o guarda-redes sérvio, faltando apenas saber qual a posição que este terá. Mas igualmente destacável na lista de convocados, não tanto pela surpresa mas pelo alivio que tal representa, é Marat Izmailov, jogador totalmente reabilitado da anterior lesão e alvo de enormes elogios por parte de Carvalhal. De resto o treinador verde e branco chegou mesmo a admitir que Izmailov é um verdadeiro leão pela raça e força que mostra dentro de campo. O jogo é mais logo às 20h e terá transmissão em directo na SIC.

Jogo de palavras:


Carlos Carvalhal - "Vamos defrontar um adversário diferente daquele que defrontámos em Setembro; hoje, estão mais fortes e têm conseguido melhores resultados", "Sabemos que o empate é suficiente mas, neste momento, temos de olhar para nós. Queremos instituir uma cultura de vitória e só vencendo a conseguiremos atingir. Queremos, acima de tudo, onze «leões» a lutar pela vitória, com o apoio do público, a quem, desde já, agradeço pelo espectacular apoio que nos deram no jogo de sábado, frente ao Benfica. Esta cultura de vitória passa por tentar vencer todos os jogos. Dessa forma, e mesmo sabendo que o empate, ou mesmo a derrota, pode ser suficiente, não faria sentido jogar para outro resultado que não a vitória. Fizemos uma boa segunda parte para a Taça e 89 minutos de muito bom nível frente ao Benfica, mas queremos que a equipa esteja ainda melhor, a jogar e a produzir mais e, se possível, com o dobro da atitude.", "O Marat está disponível. É um leão com raça; com uma capacidade de sofrimento acima da média. Estamos felizes por ele estar de volta, mas não irá jogar por favor. Vai jogar se a equipa estiver necessitada. Sei qual a sua posição preferencial - que poderá ser uma surpresa para vocês - mas há, no mínimo, quatro posições onde ele pode actuar".

Lista de convocados:

Rui Patrício, Stojkovic; Carriço, Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Grimi, Adrien, Izmailov, Matias, Veloso, Pereirinha, Moutinho, Saleiro, Caicedo, Postiga e Liedson.

Sem comentários: