:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Vitória magra para tanto futebol...

O Sporting terminou a 1ª volta da Liga Sagres da melhor maneira possível, os leões não só venceram como conseguiram aliar aos 3 pontos amealhados uma excelente exibição, claramente ma das melhores da temporada... Pode-se mesmo dizer que já há muito não se via este leão, uma equipa extremamente equilibrada, com muita bola, boa fluidez e liberdade suficiente para os jogadores mais evoluídos tecnicamente mostrarem os seus atributos... É verdade que o bom futebol apresentado nem sempre resultou em jogadas de perigo, mas os Sportinguistas puderam finalmente ver esta noite boas jogadas de entendimento, ligação entre sectores e alma, muita alma nos jogadores. A vitória por 1-0, golo ainda por cima de canto e só depois do Leixões estar a jogar com 10..., pode iludir os mais distraídos, mas a verdade é que neste jogo só houve um sentido, o da baliza Leixonense. A nível individual todos os jogadores estiveram a um bom nível, principalmente no meio campo, onde Adrien Silva este muito bem, Izmailov e Vukcevic a espaços igualmente e apenas Moutinho esteve uns furos abaixo, mas mesmo assim num nível aceitável. Contudo, o grande destaque individual vai inteirinho para um reforço, o Lateral João Pereira que encheu o campo com o seu magnifico futebol... Impressionante a estreia deste que é considerado por muitos o melhor lateral direito a actuar no futebol português... João Pereira foi intransponível nos poucos lances defensivos em que teve de intervir e foi excepcional a atacar!!! É caso para dizer, finalmente temos um lateral completo e mais do que isso, um lateral muito competente. Não se duvide que a grande melhoria qualitativa deste Sporting de hoje se deveu muito a João Pereira, uma vez que todas as jogadas no flanco direito fluiam como não acontecia antes. Para lá da velocidade, dinâmica e "nervo" empregue no seu flanco, João Pereira foi ainda capaz de desbloquear o jogo varias vezes com fantásticos passes laterais... Em suma, exibição irrepreensível de um jogador que ainda não justificou o forte investimento financeiro mas já amortizou um bom bocado a "divida"... Nota também para Pongolle, o internacional francês entrou na segunda metade e mostrou alguns bons pormenores. Para já pouco mais se lhe pode exigir, mas pelo menos raça teve e muita. Esta foi uma boa vitória do Sporting que assim acaba uma primeira volta verdadeiramente decepcionante da melhor forma possível... Deste jogo fica a esperança de um segunda volta mais dinâmica, vencedora e empolgante do nosso Sporting.

3 comentários:

Sporting Eterno disse...

Estou feliz. Excelente vitória. Viva o Sporting.

Gostava que se possível acedessem ao meu Blog. É mais um espaço que espero que seja do agrado de todos.

Muito Obrigado.

http://sportingeterno.blogspot.com/

Anónimo disse...

O zé Mota não ficou nada satisfeito
O sr. ainda teve o descaramento de dizer que o resultado devia ser outro
O Mota tem de passar a andar de biciclete
Se o SCP desse 4/5 a 0 isso sim era o resultado justo,não aconteceu porque na baliza do Leixões esteve um excelente G.R

Visconde disse...

A evolução tem se vindo a notar, a equipa está mais solta, mais dinâmica, cria desiquilibrios (a falta que Izmailov fez...), no entanto tem pecado na finalização (Postiga é para esquecer...).
Estamos no bom caminho, vamos acreditar que ainda é possivel.

SL