:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Zon Sagres

Vitória difícil mas merecida...

O Sporting somou este Domingo os primeiros 3 pontos do campeonato, depois de vencer o Maritimo em Alvalade por 1-0. Como o próprio resultado o mostra foi uma vitória muito difícil e sofrida, conseguida apenas no minuto 89, na conversão de uma grande penalidade de forma eximia por Matias Fernandez. O Sporting entrou em campo muito nervoso e intranquilo, os dois desaires anteriores não ajudaram a serenar e a equipa estava a actuar sobre brasas... Isso foi visível durante toda a primeira parte, onde a maquina" queria arrancar mas não conseguia... Notou-se na equipa uma enorme preocupação em não sofrer e isso reflectiu-se no baixo volume de jogo ofensivo conseguido. A troca de bola foi muito lenta, os jogadores estiveram sempre muito posicionais e distanciados e não houve imaginação para fazer a diferença. Contudo foi inquestionável a superioridade leonina, o marítimo deslocou-se a Alvalade com a intenção de não perder e nunca fez nada para vencer... Os pupilos de Paulo Sérgio tiveram de se deparar sempre com 11 jogadores atrás da linha do meio campo, facto que contribuiu para uma menor eficiência ofensiva e incapacidade de criar espaços. Na segunda metade o Sporting apareceu mais solto e disposto a criar os tais desiquilibriso, mas infelizmente a bola teimou sempre em não entrar... Ora batia nos ferros, este ano somos os campeões das bolas nos ferros, ora batia no guarda-redes, mas a verdade é que não entrava. Mas desta vez a raça e grande entrega da equipa acabou por dar frutos e ao minuto 89, depois de falta nítida sobre Liedson dentro da área, MatiGol não perduou e deu os primeiros 3 pontos ao Sporting.

João Pereira no Hospital...

Entretanto o azar no Sporting não para, desta vez foi João Pereira que depois de "levar" com o joelho de Patrício na cabeça ficou inanimado e foi de imediato encaminhado para o Hospital. O choque foi extremamente violento e deixou o lateral direito bastante combalido. João Pereira será provavelmente uma baixa para o jogo da Dinamarca, baixa de peso, pois este vinha sendo o melhor jogador da equipa neste inicio de época. mas de momento o mais importante é desejar as rápidas melhoras ao nosso lateral.

Sem comentários: