:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Lesões, oportunidades e desabafos...

A semana no reino do leão tem sido surpreendentemente agitada, depois de uma vitória que se esperava ter o condão de sossegar a estrutura leonina, o grande numero de lesões e a polémica levantada por Paulo Sérgio em torno do reduzido tempo de descanso da equipa após jogos europeus, tem valido muitas capaz de jornais e muita atenção em Alcochete... Primeiro as leões, de facto a época tem sido tormentosa para Paulo Sérgio e justamente agora que o técnico pareceria ter encontrado um onze base, as leões estão a desfalcar por completo a equipa... Para citar apenas alguns nomes, Liedson, MatiGol, Pedro Mendes, Polga, Nuno André Coelho e Salomão estão KO, contrariedades que juntando-se às restantes formam uma equipa que podia muito bem ser titular em jogos oficiais. O cenário só é desdramatizado pelas recentes recuperações de Saleiro e Djalo, dois avançados que têm a dificil tarefa de ocupar a vaga de Liedson, situação que há uma semana atrás não era dificil, mas que agora, depois do ressurgimento do melhor levezinho, volta a afigurar-se como missão quase impossível. Contudo, em todas as situações menos boas há sempre um possivel lado bom, e neste caso quem pode sair benefeciado deste momento é Torsiglieri, o gigante central argentino afigura-se desde o inicio da temporada como a ultima opção de Paulo Sérgio para o centro da defesa, mas que agora por força das lesões dos seus companheiros de sector passará a ser opção principal. Esta oportunidade ganha por Torsiglieri pode ser útil para a equipa, que apesar de não ter no seu sector defensivo a sua maior dor de cabeça, já serviu para perceber que nem Polga nem André Coelho são opções de excelência para emparelhar com o intocável carriço. No passado jogo com o Rio Ave, Torsiglieri entrou muito bem no jogo e fez uma grande exibição, isto apesar de num ou outro lance ter revelado alguma natural falta de entrosamento com Carriço. Esperemos que o central argentino consiga aproveitar a oportunidade e que o Sporting ganhe aqui mais um grande talento.

Quanto há polémica levantada por Paulo Sérgio relativamente ao menor período de descanso por parte do Sporting após jogos europeus, comparando com as restantes equipas nacionais em competição no exterior, é efectivamente uma matéria importante e pertinente, o treinador verde e branco tem toda a razão quando diz que o Sporting tem sido prejudicado e que isso dificulta o trabalho da estrutura do futebol, mas aí não pudemos descartar a direcção leonina da sua quota parte de responsabilidades, pois há que saber negociar e acima de tudo há que saber impor a força centenária do Sporting Clube de Portugal.

Sem comentários: