:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Taça de Portugal

Sporting resolve cedo...

O Sporting recebeu e venceu o braga por 2-0 num jogo dificil mas controlado onde os pupilos de Domingos mostraram grande maturidade e capacidade em todos os momentos do jogo. Da cidade dos arcebispos veio uma equipa forte e cheia de ambição, uma equipa experiente e essencialmente "talhada" para este tipo de jogos, onde com favoritismo reduzido consegue "explorar" sempre ao máximo as fraquezas dos adversários e colocar em campo o elevado talento dos seus jogadores. O braga assumiu desde o apito inicial uma postura muito agressiva com pressão alta, equipa subida e muito empenhada em roubar a bola ao Sporting e tê-la em seu puder. A verdade é que com esta estratégia arrojada o braga conseguiu evitar a forte circulação de bola leonina e o habitual "acampamento" no meio campo contrario que tem sido habito do leão. Contudo todas as estratégias têm lacunas e se é verdade que os bracarenses até conseguiram impedir o forte impetu da equipa da casa, também é verdade que para isso foi obrigado a subir a equipa, abrir as linhas e expor-se muito, facto que o Sporting soube aproveitar e em apenas 20 minutos resolver o jogo. Para lá dos 2 golos o Sporting ainda desperdiçou 3 oportunidades e mostrou grande cultura tactica, não se incomodando com o aparente "ascendente" do adversário e fazendo o que as grandes equipa fazem, esperar pelo momento certo para matar o jogo. Com o resultado em 2-0 a tónica do jogo manteve-se com o Sporting a defender bem e o braga a circular muito a bola mas sem grande perigo, excepção feita a um ou outro lance onde a menor atenção individual dos jogadores podia ter comprometido. Com este triunfo muito motivador o Sporting avança para a fase seguinte da sabendo que de fora já estão os finalistas do ano passado, porto e Guimarães, e agora também o braga.

Ultimo teste antes do clássico...

Este jogo foi para lá de importante pelo apuramento e aumento do nº de vitórias consecutivas em provas caseiras..., um importante teste para o Sporting que se desloca no próximo sábado ao estádio da luz para disputa o seu 1º clássico da época. Assim o adversário para recuperar o ritmo competitivo não podia ser melhor, o braga é uma equipa forte e permitiu trazer ao de cima algumas fragilidades do Sporting no seu sector menos forte, a defesa, e deu a Domingos muito material para mostrar aos seus jogadores o que devem e não devem repetir em matéria defensiva. Apesar de forte e controlado, o jogo revelou em alguns momentos falhas que devem ser corrigidas e que a repetirem-se num clássico podem fazer a diferença entre um resultado positivo ou negativo. Os laterais devem ser mais coesos e permitir menos entradas pelas alas..., e os centrais bem mais atentos às movimentações os jogadores que "aparecem" na área. Para lá disso é importante Domingos fazer um trabalho muito forte com André Santos, jogador que este ano ainda não mostrou o talento revelado no ano passado mas que neste jogo precisa de trazer ao de cima todo o seu talento, uma vez que a equipa precisará muito dele.

Sem comentários: