:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Dia de lembrar hérois da história


Hoje é um grande dia para toda a família leonina, o Sporting e os Sportinguistas vão prestar uma merecida e honrosa homenagem àquela que foi a maior equipa do clube de todos os tempos. Os famosos "5 Violinos", nome pelo qual ficou mundialmente conhecido o quinteto formado por Peyroteo, Jesus Correia, Vasques, Travassos e Albano, espalhou magia pelos campos portugueses e mundiais durante as décadas 40 e 50. Esta foi sem duvida a maior geração de sempre do Sporting, do futebol português e uma das maiores da história do futebol mundial.

Numa equipa habitualmente constituída por Azevedo; Cardoso (Capitão), Barrosa e Manuel Marques; Canário e Veríssimo; Jesus Correia, Vasques, Travassos, Albano e Peyroteo; e onde todos os jogadores tinham um talento impressionante, estes 5 nomes saltavam à vista e formavam um ataque absolutamente impressionante... Nunca a história do futebol conheceu tal sector ofensivo como este, todos os jogadores tinham técnica e remate que chegasse e sobrasse para as “encomendas”, todos jogavam por amor à camisola e todos se entendiam como se fossem irmãos. Juntos foram capazes de derrubar defesas como as do Atlético de Madrid, onde marcaram 6 golos numa parte, ou a do Lille que sofreu 8 golos. No centro do ataque jogava Peyroteo, ainda hoje o goleador dos goleadores com mais de 500 golos ao serviço do Sporting, este era servido por Jesus correia à direita, um dos jogadores que melhor conciliou a força à técnica em todos os tempos, e à esquerda por Albano, um dos mais talentosos jogadores de sempre. Pelo meio, atrás de Peyroteo, actuavam Travassos, dos mais completos jogadores da história mundial e Vasques, para muitos, dos mais evoluídos tecnicamente de todos os tempos. Durante os anos o futebol conheceu varias equipas geniais, algumas delas com jogadores verdadeiramente galácticos, mas nenhuma em tempo algum conseguiu atingir o brio e habilidade dos 5 violinos, estes formaram a mais genial equipa de todos os tempos…

Hoje lembramos a história, uma história que nos enche de orgulho e fulgor, mas não nos pudemos esquecer que acima de qualquer titulo ou geração está a instituição Sporting, por isso hoje como sempre temos de apoiar o Sporting e "empurra-lo "para o melhor possivel. Força Sporting.

Sem comentários: