:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Prontos para começar época de titulos!!!


O Troféu "5 Violinos" ficou em casa e vai para o museu onde merece estar. Em noite de muita festa e homenagem à "história" o Sporting concentrou-se durante os 90 minutos e jogou com seriedade e empenho o jogo que encerrou a fase de desafios amigáveis e marca o fim da pré-época. Depois de no ultimo torneio disputado em Espanha se ter notado algum "retrocesso" na capacidade de jogo, os pupilos de Sá Pinto recuperam hoje a auto-estima e "afirmaram" que estão prontos para a exigente época que se avizinha. Não se pode dizer que tenha sido uma exibição exuberante ou extraordinária, mas o jogo de hoje leva claramente nota positiva, o Sporting esteve bem durante todo o jogo e o Sporting de Sá Pinto será isto mesmo, uma equipa muito organizada, muito equilibrada, sem arriscar passes, com pressão media, com marcações à zona muito fortes e a jogar num 4*4*2 clássico muito rígido e de certa forma "preventivo", atacando só pela certa e sempre com as devidas precauções.

Fazendo um balanço de comparação entre o presente plantel e o plantel do ano passado, parece absolutamente claro que o Sporting está nas forte. Apesar das saídas de 2 jogadores influentes, Matias Fernandes e João Pereira, este plantel ganha em numero e qualidade de opções. Todos os sectores foram reforçados, na defesa entraram os centrais Boulahrouz e Rojo bem como o lateral formado no Sporting Cedric. Todos eles deverão iniciar a época como titulares, sobrando apenas Insua do quarteto defensivo do ano anterior. Com esta nova composição o Sporting perde um lateral muito ofensivo e técnico, João Pereira, mas ganha um lateral mais consistente, provavelmente cometerá menos erros defensivos e será menos vezes expulso por indisciplina..., e ganha sobretudo 2 novos centrais que parecem dar solidez redobrada ou triplicada ao sector. Com Boulahrouz ganha intensidade e força, com Rojo ganha inteligência, posicionamento, rapidez e técnica, com ambos ganha essencialmente maior qualidade. No banco ficam 3 centrais, por isso se Xandão sair para a Lázio não deverá ser grave nem "obrigar" o Sporting a igualar a proposta e comprar o passe do brasileiro. No meio campo a equipa ganha sobretudo em quantidade, perde Matias e continua com um Izmailov a meio gás, mas ganha o recuperado Rinaudo e os reforços Gelson, Labyad e Adrien. Gelson fez hoje um belo jogo mostrando que, apesar de ser provavelmente a 4ª opção para as 2 posições de médios mais recuados, tem valor e pode ganhar espaço no lugar. Foi sempre muito certo com e sem bola. Labyad dará com certeza mais técnica e capacidade de furar as defesas, empregando dinamismo e criatividade à equipa. Adrien foi hoj mais uma agradável surpresa, esteve muito bem, foi dos melhores em campo e  ganhou posição clara sobre André Martins, mas para isso terá de renovar depressa... Por fim no ataque temos a contratação de Viola, ultimo reforço a chegar, jogador que ainda não se pôde mostrar mas de quem se espera muito.

Em suma o Sporting 2012/2013 está muito mais forte e equilibrado, tem um plantel de grande qualidade e claramente capaz de lutar de igual por igual pelos vários títulos nacionais. Mas sabemos que qualidade não basta, a isso é preciso somar muitos outros fatores importantes e isso só o futuro nos dirá se este Sporting e sobretudo a equipa técnica de Sá Pinto o foi capaz de fazer...Nós adeptos temos de acreditar que sim, começam todos do zero e o no fim esperemos que seja o Sporting o vencedor!!!

Sem comentários: