:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Sporting triunfa no primeiro jogo.

1ª Jornada da Bwin Liga

Sporting 4 vs 1 Academica

Sporting entra com o pe direito


Encontro:


Primeiro jogo do campeonato nacional de futebol, entre o Sporting clube de Portugal e a academica, no estádio Alvalade XXI, no dia 17 de Agosto, às 20:30h. No estádio tiveram mais de 34000 adeptos , e o jogo teve com transmissão em directo na Sportv 1.

Jogo:

O Sporting entrou em campo com o onze que se esperava, a mesma equipa que defrontou o porto na final da Super Taça, com a inclusão de Ronny e Vukcevic para o lugar dos lesionados Pedro Silva e Izmailov. Este foi o segundo jogo oficial da época, e o primeiro para o campeonato nacional, e o Sporting acabou por entrar com o pe direito. O resultado final foi 4-1 para o nosso Sporting, mas poderia ter sido muito superior, visto as enumeras oportunidades falhadas por varios jogadores, onde se destaca Liedson com cerca de 5 flagrantes oportunidades. A exibição foi bastante positiva, vê-se claramente que a nossa maquina começa a estar afinada, nomeadamente o nosso meio campo, o melhor de Portugal, que já mostra muito entendimento e raça. Na frente de ataque, Liedson e Derlei parecem entenderem-se às mil maravilhas, com muitos espaços abertos entre eles. De assinalar também a primeira aparição de Vukcevic em jogos oficiais, com uma exibição muito positiva, onde mostrou alguns detalhes positivos, nomeadamente um de génio... Em destaque na partida esteve também Abel, autor de uma exibição magistral.

Primeira parte:

A primeira parte começou com um ligeiro ascendente da academica, que nos primeiros cerca de cinco minutos esteve por cima do Sporting, no entanto, rapidamente essa supremacia se desvaneceu perante a classe dos nossos jogadores, que de imediato impuseram a sua capacidade em campo. O Sporting revelou na primeira parte uma fantástica concentração, mostrando que as palavras de Paulo Bento foram bem ouvidas..., e mostrando um entrosamento e capacidade física notáveis para o momento. O primeiro golo surgiu ao minuto 26, com uma excelente jogada de ataque, um lance digno de entrar para os melhores no fim da época... Após varios passes a meio campo, a bola chega a Liedson, que junto ao vértice direito da grande área da briosa, passa para o meio, onde aparece Vukcevic a abrir as pernas e deixar a bola passar directamente para Derlei, que frente à baliza, após um pequeno toque na bola, faz um remate poderoso e colocado que não dá hipóteses de defesa a Pedro Roma. O Segundo golo surge já em cima do minuto 45 na sequência de um livre junto à linha de fundo, do lado direito do nosso ataque. O livre foi cobrado por Romagnoli, e Liedson aparece ao primeiro poste, a cabecear cruzado e de cima para baixo, fazendo a bola entrar na baliza de Pedro Roma.

Segunda parte:

A segunda parte, como se esperava, foi muito mais amena, com um futebol mais lento e preguiçoso, embora os lances de perigo pertencessem sempre ao nosso Sporting. O jogo estava perfeitamente controlado, mas nos últimos 20 minutos, o Sporting começou a facilitar e a permitir jogadas de perigo relativo por parte da academica, que acabaria por chegar ao golo, no minuto 82, após ter imposto já alguns calafrios à nossa defesa. O golo foi apontado por Gyanó, após bom cruzamento de Cris. O Sporting viu-se então na obrigação de reassumir o jogo e teve de imediato 2 a 3 oportunidades flagrantes, antes de chegar ao quarto golo, apontado por Moutinho ao minuto 88, na marcação de uma grande penalidade, que foi cometida sobre Liedson. A segunda parte ficou ainda marcada por boas referências de Vukcevic, a começar a mostrar o que vale, e por um lance polémico, na área do Sporting, por alegada grande penalidade cometida . O Penalti era indiscutível, caso o lance da academica não fosse procedido de acção irregular de um seu jogador, que domina a bola com a mão dentro da nossa área, por isso, o arbitro esteve duplamente mal, e a academica não pode queixar-se...

Golos:

26' Derlei num remate potente e colocado, após passe de Liedson e fantástico pormenor de Vuk, que abrindo as pernas e deixando a bola passar sem lhe tocar, acabou por confundir por completo a defesa contraria.
45' Liedson num cabeceamento cruzado de cima para baixo, após livre de Romagnoli.
82' Num remate de primeira de Gyanó, que sem deixar a bola cair no chão a mete por debaixo das pernas de Stoijkovic.
88' Moutinho na conversão de um penalti.

Melhor em campo:


João Moutinho: Fez uma exibição autoritária, assumindo-se claramente como o jogador certo no clube certo. Encarna na perfeição a mística do clube, sendo realmente um exemplo para os mais novos, autor de qualidades raras, muito para além da sua enorme habilidade técnica. Pautou todo o jogo ofensivo do Sporting, sendo não só o crânio da equipa, bem como, o lider de todo o grupo. Exibição irrepreensível.

Destaques individuais:

Abel - Um dos melhores, (para a RR o melhor), em campo, com uma exibição segura a defender e muito positiva a atacar, onde criou muitos desequilíbrios.
Polga - Mais uma vez imperial na defesa, com um corte soberbo na primeira parte...
Veloso - Dos pes dele começaram praticamente todas as jogadas de ataque, e a defender esteve simplesmente irrepreensível.
Moutinho - Exibição simplesmente sublime, quanto a mim o melhor em campo, pautando todo o nosso jogo de principio a fim. Lances de mestria foram varios...
Vukcevic - Primeiro jogo oficial e já se viu algo mais deste jovem, que começou neste jogo a mostrar o que pode e deve valer. Teve entre outras, como a do golo de Derlei, uma jogada sensacional, onde passou por três adversários, simplesmente de génio puro.
Derlei - Primeiro jogo primeiro golo, e assim ... tá bem.

Juiz de jogo:

Elmano Santos: Arbitragem muito má, merecedora de um 2 na escala de 1 a 5. Errou bastante durante todo o jogo, quer a nível disciplinar quer a nível técnico. Foi bastante perdulario na exibição de cartões aos jogadores da briosa, e teve um erro grave, ao não assinalar mão num toque ilegal por parte dos jogador da academica, lance esse que na sequência originou uma "suposta" grande penalidade não assinalada , que nunca existiria se o arbitro tivesse ajuizado correctamente o lance desde o inicio.

Dados da partida:

Ficha jogo:
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Elmano Santos
Árbitros assistentes: Sérgio Serrão e Carlos Nilha

Sporting: Stojkovic, Abel, Polga, Tonel, Ronny, Miguel Veloso, Moutinho, Romagnoli (Farnerud, 70 m), Simon (Yannick, 70 m), Derlei (Adrien, 89 m) e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes não utilizados: Tiago, Marian, Pereirinha e Gladstone.
Disciplina: Nada a assinalar
Golos: Derlei (26 m), Liedson (44 m), Tonel (67 m) e Moutinho (89 m, gp)

Académica: Pedro Roma, Joeano (Hélder Barbosa, 61 m), Káká, Berger (N’Doye, 45 m), Paulo Sérgio, Lito, Orlando, Cris, Ivanildo (Gyano, 45 m) e Tiero.
Treinador: Manuel Machado.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Miguel Pedro, Sarmento, Pavlovic.
Disciplina: Cartão amarelo a Pedro Roma (87 m)
Golo: Gyano (82 m)

Nota: Todos os dados do nosso plantel na pagina "equipa", no topo desta pagina ou na barra lateral, no menu.




2 comentários:

Anónimo disse...

Na tv eu desligo o som da tv para não houvir comentários mafiosos,Vejo tv e ligo o rádio,pelo menos livro-me de certos manhosos da nossa praça

Visconde disse...

venha o próximo e o resto é conversa.
Saudações leoninas...rumo ao titulo