:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Rangers pode avançar por gigante montenegrino...

Segundo a imprensa internacional, como pode ver aqui, o Glasgow Rangers pode estar disposto a subir a parada por Purovic e chegar mesmo aos 2.5 milhões de euros!!! O avançado montenegrino foi uma das maiores desilusões da temporada, teve muitas opurtunidades, mais do que o habitual por cá..., mas nunca se conseguiu afirmar, apesar dos 5 ou 6 golos que chegou a marcar. Sempre mostrou ser um ponta de lança sem técnica, muito lento e nervoso, sem grande capacidade de finalização. Para piorar o anterior cenário, Purovic nunca conseguiu em Alvalade fazer uso da sua impressionante altura, perdendo a maioria dos duelos nas alturas. O desempenho de Puro foi tão fraco que nem isolado conseguia desferir remates certeiros, passando rapidamente de primeira opção para quinta, ou seja, ultima alternativa utilizada por Paulo Bento. Assim, não surpreendeu ninguém a vontade do mister leonino em não contar mais com Purovic, aliás, o montenegrino já tem substituto, chama-se Hélder Postiga e espera-se dele muito mais... Por tudo isto, e visto que o Sporting desembolsou no defeso passado 2 milhões de euros pelo jogador, seria "ouro sobre verde" conseguir vende-lo por 2.5 milhões, recuperando o investimento na totalidade e lucrando ainda 500 mil euros. Além do mais, este seria uma verba suplementar, pois de certeza que ninguém esperava rentabilizar tanto um activo que tanto desiludiu...

Postiga com nota positiva...

Noutro âmbito, o ultimo jogo de Portugal na fase de grupos do europeu marcou a estrea do novo avançado leonino na competição, mostrando que este é mesmo a segunda escolha de Scolari para o ataque, pois apesar de Hugo Almeida ter sido o escolhido para substituir Nuno Gomes no jogo contra a Republica checa, Postiga aparece como a principal alternativa ao avançado habitual, e só não é a primeira por clara teimosia do mister, pois Nuno Gomes tem sido um zero à esquerda... No jogo de estreia, Postiga exibiu-se a um excelente nível, mostrou-se confiante, com moral e muito interventivo, pecou um pouco na finalização mas esteve sempre no sitio certo e chegou mesmo a marcar um golo, e um belo golo, que foi no entanto mal anulado pelo arbitro. O jogador foi substituido aos 70 minutos e desde então Portugal não fez um único remate!!! Para começar, o primeiro teste a Postiga teve nota bem positiva, dando a entender que fará furor em Alvalade.

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo consigo, mas...fazer melhor que Nuno Gomes todos fazem. Ridiculo é o jogador representar as cores Nacionais. Já ao representar o seu clube, acho que estão bem um para o outro.

Abraços

Visconde disse...

1º - Se a proposta do Rangers for real, é ouro sobre azul, esperemos que se concretize, nem que seja pelos 2M.

2º - Gostei da actuação de Postiga ontem, continuo a achar que deveria ser ele a jogar de inicio, basta olhar para os factos.

Abraço caro amigo

Anónimo disse...

Sobre o Purovic,é verdade que foi uma grande desilusão ver que o gajo é grande mas não é grande coisa,mas também não nos pdemos esquecer que ele deu alguns pontos e eliminatórias o Sporting!
Sobre o Postiga...só se marcar dois golos ao porto na Supertaça é que me convence!Até lá e se conseguir,vou continuar a ter uma azia enorme sempre que dizem que ele é jogador do Sporting(xd)!A razão?Um ex-benfiquista e tripeiro de coração NUNCA deve jogar no Sporting!NÃO TÊM NÍVEL PARA ISSO!
Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Quanto ao Purovic era um grande negócio pelo pouco que demonstrou em Portugal. Principalmente porque o Sporting ainda ganhava com transferência.

Quanto ao Postiga acho que foi dos melhores e esteve bastante bem. Merecia uma oportunidade.
Espero que seja muito feliz no Sporting.
SL