:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Actualidade

Contagem decrescente para noite de estrelas!!!

É já na próxima Terça-feira que o Sporting se desloca a um dos maiores palcos desportivos do universo, o "enorme" Camp Nau, onde defrontará o Barcelona, equipa de elite mundial que não quererá entrar a perder pontos diante os seus exigentes adeptos... No entanto, do outro lado de perímetro de jogo, não estará uma formação qualquer, trata-se nem mais nem menos do nosso Sporting, um conjunto de leões "ferozes" com muitas "Ganas" de deslumbrar na Catalunha... Dizer que não existem favoritos neste jogo é um pouco surreal, naturalmente o Barça tem a pressão do seu lado e poucos adeptos admitirão outro resultado que não a soma dos 3 pontos. No entanto, e como o favoritismo amputado de outros factores não conquista vitórias, cabe ao nosso Sporting contrariar o favoritismo contrario e surpreender num palco com atenções concentradas... Para o jogo ainda faltam muitos dias, mas os corações leoninos já começam a bater acelerados, afinal de contas esta época as ilusões são muitas...

Confiança invade balneário verde e branco

Aproveitando esta anormal pausa no campeonato, as atenções dos jogadores leoninos já estão 100% centradas no próximo jogo da champions, e das varias declarações "arrancadas" pelos media, um factor em comum, a enorme ambição e confiança de todos os jogadores. Claro que confiança em excesso pode ser altamente prejudicial para o grupo, mas se essa confiança for controlada e se mantiver ao "serviço" do colectivo e desempenho desportivo, será muito positiva... O plantel do Sporting precisa de acreditar nas suas capacidades, e um jogador motivado pode render muito mais... Os jogadores acreditam no êxito, nós adeptos não pudemos ficar atrás e temos de acreditar ainda mais!!!

Treino com 16 jogadores e uma bola especial...

Na preparação para o jogo da liga dos campeões, a menos de uma semana do embate inicial, Paulo Bento continua "órfão" de 1/3 do seu plantel. Tal situação prejudica tenuemente a preparação planeada, mas na verdade, todas as grandes formações sofrem do mesmo mal, sendo este apenas mais um factor do jogo denominado de "futebol". Não obstante tais ausências, no treino desta terça-feira foi integrado um novo elemento, não se trata de nenhum reforço ou qualquer outro tipo de aquisição, mas antes da bola oficial da Liga milionária, esférico ligeiramente diferente e que começa já a ser acarinhado pelos leões de Alvalade.

4 comentários:

Tite disse...

Amigo Armando,
Tu dizes que é já na terça-feira...
deveria ser já!
Tenho umas saudades de ver o nosso Sporting em acção!
Isto não se faz aos adeptos... Maldito calendário!!!
Bem, mas hoje temos Selecção e ainda por cima no nosso Estádio.
Vamos torcer por eles e...
VIVA PORTUGAL

Visconde disse...

Será aparentemente o jogo mais dificil na fase de grupos do Sporting. Pontuar em Nou Camp seria excelente, mas muito dificil. É necessário um Sporting ao melhor nivel e concentrado os 90" para poder sair de Espanha com um resultado positivo. Um Sporting à imagem do que tivemos em Munique, em Milão, em Manchester, em Roma...
Se conseguirmos aguentar os minutos iniciais a tarefa será mais fácil, até porque o Barça vive um periodo dificil e se o jogo não começar a correr bem terão o público à perna, algo que devemos aproveitar.

Abraço caro amigo

Tite disse...

Talvez não caro Visconde.
O Barcelona não tem andado muito bem e pode ser que o Sporting tenha a sorte de os apanhar em baixa psicológica ao contrário dos leões que estão em fase de afirmação. Nunca se sabe!!!
Vamos acreditar no nosso Sporting.
SL

Anónimo disse...

Eu ao contrário do amigo Visconde digo que este é o jogo mais fácil da Champions.
Pois o Sporting não é favorito, nem tem obrigação de ir a Barcelona ganhar.
O que não obsta que os jogadores dêm tudo por tudo e até podem disfrutar melhor do jogo visto a responsabilidade estar toda no adversário.
Poderemos aproveitar algum mal-estar que se vive no seio do Braça.
Agora o que temo é a paragem a que muitos dos nossos jogadores foram sujeitos, porque mesmo os que estiveram nas selecções não jogaram muitos minutos.
Esta paragem prolongada foi contraproducente eu só gostaria de saber se os treinadores e os clubes foram tidos e achados quanto a este calendário.
Pois nesta fase de começo de época os jogadores precisam é de ganhar ritmo.
Com toda esta conversa já me ia esquecendo de dizer que o SPORTING VAI GANHAR AO BARÇA.
FORÇA SPORTING!!!
Um abraço caro amigo.