:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Liga Sagres - Rescaldo

Liedson bisa no campo onde começou a marcar...

O Sporting saiu vitorioso da deslocação ao Funchal, terreno onde bateu o Marítimo por 2-1, num jogo difícil e onde os leões jogaram grande parte do desafio com apenas 10 jogadores. Em jogo não estava mais do que 3 pontos e a dignidade de honrar a camisola, mas como se pedia antes da partida, ambas as equipas entraram em campo para vencer. Naturalmente este não foi um desafio com rotação máxima, percebeu-se perfeitamente que nenhuma das equipas tinha muito mais a ganhar e principalmente que nenhum delas conseguiu atingir o seu objectivo para a presente época. O jogo foi sempre muito equilibrado e a chaves da sua resolução têm um nome, Liedson, o 31 leonino voltou a ser decisivo e tal como tinha feito na jornada anterior, marcou os dois golos do Sporting, dois golos que este fim-de-semana, também como no fim-de-semana passado, valeram a vantagem mínima.

Muitas mudanças no onze...


Foi um Sporting altamente remodelado o que entrou em campo no estádio dos Barreiros, contra todas as expectativas, Paulo Bento fez alinhar Liedson, Derlei, Postiga e Djalo no mesmo onze, já para não falar na colocação de Tonel no lugar de Carriço, que assim não recuperou o posto. Também Tiago foi o leito para ocupar a baliza remetendo Patrício para o banco de suplentes. Em final de época e com a temporada completamente definida, o técnico leonino aproveitou para rodar a equipa e dar a oportunidade a jogadores menos utilizados de mostrarem serviço e ganharem posição para a nova época. Neste contexto destaque para Djalo, o miúdo que teve um inicio de temporada muito comprometedor e depois desapareceu, por vários motivos, teve hoje uma prestação bem positiva.

Dados da partida:

Futebol – 29.ª jornada do Nacional.
2009-05-16 Estádio dos Barreiros.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Luís Melo.
Resultado ao intervalo: 0-1.

Marítimo, 1
Marcelo; Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo e Luís Olim (Takahito Soma, 77 m); Olberdam, Bruno (Baba, 45 m), Miguelito e João Luíz; Djalma (Manú, 61 m) e Marcinho. Treinador: Carlos Carvalhal. Suplentes não utilizados: Cristopher, Gutierrez, Briguel e Fernando. Disciplina: Olberdam (74 m) e Paulo Jorge (81 m). Golo: Olberdam (90 m).

SPORTING, 2

Tiago; Abel, Polga, Tonel e Ronny; Miguel Veloso (Daniel Carriço, 90 m), João Moutinho, Yannick Djaló e Hélder Postiga (Adrien, 69 m); Derlei (Pereirinha, 60 m) e Liedson. Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Romagnoli e Rodrigo Tiuí. Disciplina: cartões amarelos a Hélder Postiga (14 m), Abel (39 e 56 m), Anderson Polga (58 m) e Miguel Veloso (79 m). Cartão vermelho a Abel (56 m). Golos: Liedson (25 e 73 m).

3 comentários:

Anónimo disse...

O bói preto só via verde
O Carvalhal cospe ódio contra o scp,mas o S C P é superior a esta trampa toda

Gnitrops disse...

O do costume resolveu...

Bailinho! :)

Abraço

Verde CDV disse...

Caro Armando,
Foi um jogo pobrezinho de fim dse época.
O Maritimo joga muito pouco como se pode constatar pelos resultados e o Sporting não conseguiu dinamizar as muitas mudanças.
Sobrou o mágico Liedson que marcou mais dois e até podiam ter sido três.
Um abraço.