:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga dos Campeões

Esforço e garra não chegaram...

O Sporting foi esta quarta-feira afastado da possibilidade de participar pela quarta vez consecutiva na prova máxima europeia, a tão desejada liga dos Campeões. Tal como acontecera na primeira eliminatória, diante os holandeses do twente, o Sporting terminou os dois jogos empatado, mas desta feita a vantagem dos golos marcados fora de casa caiu para o adversário. Na primeira mão, em Alvalade, o Sporting fez um grande jogo, apesar de indecentemente "roubado" pela arbitragem, os leões fizeram uma exibição de luxo, empataram a duas bolas mas podiam e mereciam claramente muito mais. O resultado então alcançado não abria grandes perspectivas para o jogo em Itália, mas mesmo assim os pupilos de Paulo Bento acreditaram no golpe face. A entra do leão no estádio "viola" foi heróica, os jovens e pequeninos jogadores de verde a branco foram muito bravos, lutaram como gente grande e ganhar quase todas as lutas. Na primeira parte, após alguns falhanços incríveis, João Moutinho ainda fez o sonho os adeptos leoninos acreditarem na vitória, com um golo de livre directo fantástico. Na segunda metade, como se previa, a Fiorentina meteu toda a "carne no assador" e foi literalmente para cima do Sporting. Como infelizmente se previa também, a defesa verde e branca foi incapaz de aguentar muito tempo a pressão adversaria e cedeu perto do minuto 55, no grande golo do recém entrado Jovetic. Depois disso a Fiorentina fechou-se a sete chaves, mas desta vez mais coesa na defesa, não dando grandes chances de golo ao Sporting. Por duas ou três vezes ainda os leões ainda podiam ter feito o segundo golo, mas a coesão defensiva típica das equipas Italianas veio ao de cima e saneou qualquer tentativa mais ousada do Sporting. No fim o marcador assinalou 1-1, resultado justo para o jogo em si, e que infelizmente ditou o afastamento do nosso Sporting da prova rainha europeia na época 2009/2010.

Resultado não foi por falta de luta e entrega...

O Sporting não conseguiu seguir em frente e chegar à champions, tal como ambicionava, mas desta feita os tantas vezes criticados jogadores não tiveram em momento algum falta de luta ou entrega... O resultado desta noite deveu-se essencialmente à fatalidade de Paulo Bento não puder de forma alguma apresentar um onze mais forte em campo. Recorde-se para os menos atentos que o Sporting apresentou-se em campo com 7 portugueses, todos formados em Alvalade, e terminou o jogo com 9 portugueses, 8 dos quais com o carimbo de Alcochete. Assim é difícil fazer mais e não se pode exigir a uma equipa com 85% dos jogadores abaixo dos 23 anos que lutem e joguem de igual para igual com equipas que apresentam e transpiram veterania por todos os lados... Individualizando, Patrício continua a ser um guarda-redes nada decisivo, não pudemos esperar dele defesas do "outro mundo" capazes de dar pontos, ou neste caso, apuramentos. Pedro silva e André Marques são dois jogadores muito fracos e em forma, não passam de jogadores medianos. Polga vive dias difíceis e não se sabe se algum dia recuperará a sua melhor forma ou se já está em fase descendente. MatiGol continua o seu processo de integração e já deu para ver que é daqueles jogadores que leva tempo a ambientar-se a novas equipas. Pereirinha não passa de um jogador muito mediano e Djalo continua o mesmo trapalhão que provavelmente nunca deixará de ser, pese embora tenha feito uma bela exibição, mas, como sempre, a falhar nos momentos chave. Veloso fez mais um grande jogo, é o melhor no momento, e talvez o único jogador de quem se esperava muito mais foi Moutinho, que fez um grande golo, é certo, mas não foi o patrão do meio campo como se lhe exige. Falhou alguns passes, perdeu algumas bolas e não conseguiu criar desequilíbrios. Quanto a Liedson teve pouca bola, mas lutou como um leão que é. Para finalizar, e demonstrar a dificuldade do trabalho de Paulo Bento, no fim o técnico leonino foi obrigado a lançar Saleiro, estreou-se num jogo decisivo..., e Tonel para ponta de lança!!! Como vêm, fazendo um exame a tudo, era difícil fazer melhor...

Terminamos então esta analise como sempre fazemos nas derrotas, porque é aí que o Sporting mais precisa de nós..., hoje e sempre, Somos Sporting até à Morte!!!

3 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Caro Armando,

Honestíssima análise. Parabéns. Agora resta-nos derrotar o benfas na final da Liga Europa.

Abraço Leonino!

Visconde disse...

O Sporting foi afastado por culpa própria, pois demonstrou em ambos os jogos ser superior. Agora resta ir longe na Liga Europa.

Abraço

José Ribeiro disse...

Artigo sobre o Sporting aqui:

http://tm-toquemagico.blogspot.com/

se puderem visitar, comentar, fico muito agradecido!