:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Sporting em crescente podia ter ganho...

O Sporting abriu a liga sagres com um empate a uma bola no sempre difícil campo do Nacional da Madeira. Num jogo sem Paulo Bento na bancada, o técnico leonino ainda cumpre castigo referente à época anterior, o Sporting entrou num sistema bem diferente do habitual, com Djalo e Postiga abertos nas alas e Moutinho, Veloso e Rochemback juntos no miolo do terreno... A equipa entrou então em campo num 4*3*3 tão aclamado por muito adeptos, mas infelizmente, a falta de ritmo ou jogadores para tal..., não permitiram um bom ensaio para este esquema. É verdade que o Sporting teve sempre mais bola, mais domínio e de certa forma mais controlo do jogo, mas não é menos verdade que pouco mais do que isso, pois não criou grandes jogadas de perigo e notou-se um futebol pouco entrosado e muito lento. Injusto foi no entanto o golo do Nacional que ainda menos que o Sporting fez dentro de campo, os pupilos de Manuel Machado limitaram-se a ver jogar, defender e rematar para a frente, e só conseguiram marcar num lance de bola parado, o tão temido "canto"!!! Na segunda metade do desafio Paulo Bento resolveu apagar as alterações e fazer a equipa voltar à formula inicial, ou seja, o 4*4*2 em losango. Com este alteração táctica manteve-se a tendência de jogo da primeira parte, mais bola do lado do Sporting mas pouco perigo e espectáculo nulo. Diga-se a bem da verdade que o Nacional até teve uma oportunidade flagrante de fazer o 2-0 e "matar" o jogo, mas Carriço interceptou a bola em cima de linha de golo, num lance com Patrício já completamente batido. O ponto de viragem da-se no entanto com a entrada de Matias Fernandez, o prodígio chileno teve bola e fez o que mais ninguém conseguia fazer no Sporting, criar desequilíbrios, mesmo que não tanto recorrendo à finta mas mais ao passe/desmarcação. A equipa leonina subiu bastante de rendimento, a espaços viu-se o melhor Sporting desta época e o golo, que até foi auto-golo foi mais do que merecido. Injusto foi a não concretização do segundo golo, pois oportunidades flagrantes não faltaram... Do jogo fica o empate, a conquista de 1 ponto, pouco mas melhor que a derrota e um Sporting final a bom ritmo, abrindo a esperança aos adeptos leoninos e uma equipa em franca evolução e já mais perto do seu melhor no proximo jogo com a Fiorentina.

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting iniciou a liga com um empate na Madeira, voltando a desiludir e a mostrar o futebol que há muito nos habituou.
Sem fantasia, sem capacidade de explosão, sem criatividade e sem conseguir criar perigo durante 70" de jogo, tendo sido necessário novo auto-golo para que os leões marcassem.
O costume...

Abraço