:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Sagres

Angulo chega a Alvalade para revitalizar ataque...

O Sporting assegurou este sábado a contratação do espanhol Miguel Angel Angulo, jogador formado nas escolas de outro Sporting, o de Gijon, e que alinhou as ultimas 13 épocas no Valência. Angulo tem actualmente 32 anos e alinhou 11 vezes pela principal selecção de Espanha, trata-se de um atleta que foi durante os ultimos anos uma das principais figuras do clube valenciano mas que perdeu o lugar na equipa na ultima temporada, tendo tal situação motivado a sua dispensa este ano, permitindo ao Sporting a sua contratação a custo zero. Angulo é um avançado com 180 cm de altura e que tem na velocidade e forte remate as suas principais características. Claro que actualmente este jogador já não tem o fulgor de outros anos, onde foi figura maior do seu clube e uma das principais estrelas da liga espanhola. O seu passe sempre foi muito cobiçado e aos 28 anos chegou mesmo a estar a um passo de uma transferência milionária para o Arsenal. No entanto a sua importância no Valência sempre falou mais alto e foi um entrave à sua saída. Hoje em dia Angulo perdeu essa influência e na temporada transacta apenas alinhou em 11 jogos da liga espanhola, 5 como titular, 3 da taça do rei e 2 na taça UEFA, tendo totalizado um total de 2 golos, ambos na taça do rei. Resultado da sua menor influência na equipa e de desentendimentos com o treinador, Angulo rescindiu contrato com o clube que serviu nos últimos 13 anos e aceitou a proposta do Sporting, faltando agora apenas que tudo corra bem nos exames medico para assinar por um ano com os leões. De Angulo o Sporting pode esperar um jogador de muita raça, forte nos duelos individuais, capaz de criar espaços e acima de tudo um jogador que rompe com a monotonia em que a equipa está "presa", podendo fazer a diferença a qualquer altura. Os 32 anos que apresenta actualmente de certo já lhe retiraram algum do seu melhor futebol, mas os adeptos do Sporting esperam naturalmente que o essencial continue lá e que Angulo se torne num dos principais nomes desta liga, uma vez que prestigio tem com abundância. A contratação de Angulo não deve contudo encerrar o plantel, até porque com a saída de Rochemback o Sporting ganha margem negocial para contratar o tal médio que actue na ala esquerda que paulo Bento tanto precisa... Para já o nome mais falado é o argentino Buonanotte, médio de 21 anos apontado como uma das maiores esperanças do futebol daquele país. Buonanotte tem no entanto o entrave de ser muito caro, e o reduzido tempo para negociar, o mercado de transferência encerra segunda-feira, não dá grande margem de manobra aos dirigentes leoninos... Aguardam-se as novidades.

Recomeçar com convicção...

Enquanto o mercado se agita em Alvalade, pena ser só agora que a liga dos campeões já era..., o Sporting tem este domingo um importante desafio em Coimbra. Pela frente os leões encontrarão uma equipa motivada e cheia de vontade de vencer... A Académica já não vence o Sporting em Coimbra à mais de 30 anos e o treinador dos estudantes pretende utilizar esse factor a seu favor, motivando os jogadores para que estes façam história... Contudo ao Sporting compete vencer, os leões têm mostrado mais futebol e competência nos últimos jogos, pese embora a derrota caseira com o Braga, e cabe-lhes provar que estão em franca melhoria... Para este desafio Paulo Bento continua sem contar com Izmailov, Postiga e Caicedo, mas já poderá utilizar Simon Vukevic, jogador que tem merecido a confiança do mister leonino neste inicio de época.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "O prazo normal é sempre o próximo jogo. Quando há um mau resultado queremos sempre no próximo jogo rectificá-lo. Numa série de resultados que não é boa, com algumas exibições que também não são boas, a única coisa que temos de fazer é aproveitar as coisas boas que fizemos no último jogo e focalizarmo-nos no objectivo. As coisas retomam muitas vezes o caminho normal com uma vitória, é isso que temos de ir à procura. É importante não correr atrás do prejuízo, é importante não ter momentos adversos no início do jogo. Temos de saber que temos tido capacidade para rectificar os resultados. O único jogo em que não o conseguimos foi frente a Braga. Acredito que amanhã a nossa postura será melhor em Coimbra do que foi frente ao Braga. Acima de tudo, porque estamos no Sporting e num momento difícil, é necessário personalidade, querer jogar bem, e, sem acrescentar mais pressão há que já existe, é necessário ganhar. Temos um conjunto de resultados que não são bons, que nem sempre foram justos, mas é um facto que neste momento temos cinco empates e uma derrota", "Se tudo correr dentro da normalidade, Rochemback será jogador do Grémio depois de ter chegado a acordo com o Sporting. Penso que ainda não é um facto consumado, faltam os exames médicos, mas se tudo correr dentro do normal, Rochemback já não será jogador do Sporting. Mesmo sem esta saída, continuava a querer reforçar o seu plantel. Até segunda-feira tudo está em aberto. Naturalmente, com esta saída, queremos continuar a fazê-lo, mas não para a posição de Rochemback. Até segunda-feira vamos aguardar, sabendo que tivemos um contra-tempo com Izmailov e procuramos um jogador que possa jogar nos dois lados do nosso sistema", "Quem trabalha comigo e quem está acima de mim, não pode dizer que eu não perspectivava uma situação dessas. O cenário está montado. Sei quem são os actores, porque os vi de alguma maneira, mas não sei quem é o realizador, nem o patrocinador. Também não estou interessado em saber. Vou continuar a orientar a equipa e a vir com a mesma disponibilidade e com a mesma motivação. Não tenho nenhum problema em encarar esse tipo de pressão. Se me disserem que é normal, eu acho que não. Muito menos para um grupo que não tem níveis de maturidade suficiente para encarar essas situações. Também não me parece normal, depois de sairmos da Liga dos Campeões e da maneira em como saímos. Temos de lutar pelos objectivos, mas nem sempre os alcançamos. Há várias formas de perder e nós fizemo-lo de uma forma que a mim me deixou satisfeito e orgulhoso. Nestes dois meses de trabalho não tenho, em questões de atitude, nada em ternos colectivos a dizer do grupo que oriento. Saberemos dar uma resposta no jogo de amanhã. Temos de colocar uma barreira no interior daquilo que é o exterior para os jogadores se libertarem e trabalharem bem. Essa pressão acaba por atingir mais os jogadores do que o treinador, porque são eles que vão executar dentro de campo".

Lista de convocados:

Rui Patrício e Tiago, Daniel Carriço, Anderson Polga, Pedro Silva, Marco Caneira, Tonel, Grimi, André Marques e Abel, Adrien, Vukcevic, Matias Fernandez, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha e João Moutinho, Carlos Saleiro, Yannick Djaló e Liedson.

2 comentários:

Anónimo disse...

Agora com a recente contratação é caso para dizer:tudo o que o P.B e JEB falarem eu Angulo tudo

͘ disse...

VIVA O ESTORIL!!!


http://gdestorilpraia.blogspot.com/