:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Europa

Leão continua "sereno" na Liga Europa...

Enquanto na liga nacional o clima é de turbulência, a caminhada europeia do Sporting continua impune a toda esta pressão e perfeitamente tranquila, com o Sporting a somar por vitória todos os encontros até agora disputados... É verdade que as exibições não são nada do outro mundo, fica sempre a sensação que com um pouco mais de esforço a equipa poderia fazer muito mais e sofrer muito menos, mas na hora da decisão, e quando tudo parece muito complicado, tal e qual acontecera na Holanda, o Leão desperta e arranca para o triunfo. Desta vez não foi sequer preciso Liedson para resolver, já que os miúdos Veloso e Moutinho fizeram de goleador e marcaram um golo cada. Com este triunfo o Sporting passa a somar 9 pontos, mais 5 que o segundo classificado, o Heerenveen. Desta forma estão reunidas todas as condições para os pupilos de Paulo Bento conseguirem o apuramento para a fase seguinte já no próximo encontro, pois em caso de vitória na recepção ao Ventspils fica assegurado não só o apuramento como o primeiro lugar do grupo pode ficar também já definido.

Jogo de palavras:

Paulo Bento - "Entrámos muito bem no jogo. Mais do que termos marcado cedo, foi a forma como estávamos a fazer as coisas. A primeira meia hora foi muito boa, com domínio, criação de oportunidades, apesar da pouca eficácia demonstrada. A primeira parte foi bem conseguida. Com mais um golo as coisas estariam resolvidas. Na segunda parte, fomos, em alguns momentos, pouco eficazes naquilo que pretendíamos, que era ter o controlo da bola. Fizemos o contrário, perdendo a bola e permitindo que o adversário jogasse da forma como mais gosta. O golo meteu insegurança, medo no corpo, e isto provocou um desgaste. Valeu-nos o segundo golo, que nos coloca numa posição muito boa para chegar à próxima fase da Liga Europa. Tínhamos condições para fazer uma boa segunda parte, houve demérito nosso", "Na preparação para o jogo, tínhamos o objetivo de, primeiro, ganhar o jogo, que praticamente deixa carimbado a passagem para a outra fase da prova. O outro fator era bater o recorde de jogos sem perder na Europa. Dentro de algumas coisas negativas que aconteceram até agora, isto é algo positivo. O mérito vai para os jogadores, apesar da falta de eficácia na segunda parte, pois tiveram capacidade para resolver uma situação que nós próprios criámos".

1 comentário:

Visconde disse...

O Sporting cumpriu a sua obrigação e venceu na Letónia, mas voltou a cometer muitos erros transformando um jogo tranquilo no habitual problema para garantir a vitória.

Abraço