:: SPORTING ATÉ À MORTE "Onde se Fala, Vive e Respira Sporting" :: Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria, o Lema do nosso Sporting :: A Temporada 2012/2013 está a chegar!!! Juntos venceremos. Força Sporting :: O Sporting não é só futebol, Apoiar as modalidades é uma obrigação de todos os Sportinguistas :: SPORTING ATÉ À MORTE, Desde 2007 a apoiar o Sporting :: Obrigado pela tua visita, volta sempre :: WWW.SPORTINGATEAMORTE.BLOGSPOT.COM - O Teu Blog

Futebol - Liga Zon Sagres

Sporting vence e convence...

Assim sim, depois de uma histórica vitória na Dinamarca que valeu o apuramento para a fase de grupos de Liga Europa, o Sporting derrotou a Naval 1º de Maio e conseguiu terminar em beleza uma semana fantástica, onde os leões conseguiram 3 vitórias em 3 jogos, somando um total de 7 golos marcados e apenas 1 sofrido. Desta difícil deslocação à Figueira da Foz ninguém esperava facilidades, mas os pupilos de Paulo Sérgio tiveram a arte e habilidade de tornar bem mais acessível um jogo que à partida temia-se que poderia provocar grandes dificuldades. Graças a uma atitude "guerreira" do primeiro ao ultimo minuto, com os jogadores a mostrarem muita vontade e concentração, o Sporting conseguiu criar muitas ocasiões de golo e "eliminar" quase sempre a possibilidade da Naval fazer os seus perigosos contra-ataques. Foi uma exibição de grande nível, com a equipa leonina a mostrar-se muito paciente e confiante e por isso o golo marcado na primeira parte por Liedson foi bastante natural. Na segunda metade os leões conseguiram marcar ainda mais dois golos, desperdiçando ainda outros tantos... Infelizmente num lance confuso a defensiva leonina cedeu um golo, mas nada que capaz de beliscar a grande exibição e a merecida vitória.

Chilenos em grande nível...

Este jogo serviu igualmente para evidenciar dois nomes, são ambos chilenos e mostraram neste desafio que podem ser chaves importantes num Sporting forte e criativo... Matias Fernandes e Valdés estiveram em excelente plano e conseguiram dar ao Sporting a característica que lhe tem faltado nos últimos anos, criatividade e agressividade no um para um... Do primeiro já se conhecia todas as qualidades, embora MatiGol ainda não se tenha conseguido impor na equipa, nunca restaram duvidas quanto ao elevado nível do chileno. Infelizmente por motivos relacionados com o esquema tactico Matias nunca conseguiu exprimir todo o seu talento dentro de campo, mas neste novo sistema, com liberdade para fazer todo o campo, Matias Fernandes consegue encher o campo, ter bola muito mais vezes e preocupar-se caso em exclusivo com o ataque, materia onde é especialmente forte. Quanto a Valdés começam igualmente a restar poucas duvidas quanto ao seu talento, reúne características únicas no plantel e consegue ganhar enumeras vezes os duelos individuais, criando espaços e desequilíbrios.

Paulo Sérgio "alertou", "Os golos vão aparecer..."

No final do jogo com o marítimo, partida que o Sporting venceu por 1-0, Paulo Sérgio quando questionado sobre a ineficácia da equipa, alertou que os golos apareceriam quando menos se esperasse, e a verdade é que não foi preciso esperar muito, pois quer na Dinamarca quer na Figueira a afirmação do técnico ganhou vida e os golos apareceram mesmo... 6 golos em 2 jogos é marca importante e digna de registo.

1 comentário:

Anónimo disse...

?? Não á nada a dizer sobre a Vergonhosa Promoção do GR Roberto feita no Trio de Ataque através de um filme de 3 minutos
Isto indignou o Oliveira e Costa,e porventura milhares de Sportinguistas